Significado de elegera-se-tas

    A forma elegera-se-taspode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de elegereleger] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de elegereleger].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    elegereleger
    |ê| |ê|
    ( e·le·ger

    e·le·ger

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:abundante.

    verbo transitivo

    1. Nomear por eleição.

    2. Preferir um entre vários. = ESCOLHER

    etimologiaOrigem:latim eligo, -ere, tirar, escolher, separar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "elegera-se-tas" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    comum | adj. 2 g. | n. m. | n. m. pl.

    Do uso ou domínio de todos os de um lugar ou de uma coletividade....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "elegera-se-tas" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Si e consigo só podem ter valor reflexivo ou podem ser usados quando nos dirigimos a alguém a quem tratamos por "você"? Em relação a para si e consigo, já ouvi dizer que só têm valor reflexivo, não sendo substituíveis por "para o senhor"/"com o senhor", mas sim como "para o senhor mesmo" / "com o senhor mesmo".