Significado de constaram-vo-los

    A forma constaram-vo-lospode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de constarconstar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de constarconstar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    constarconstar
    ( cons·tar

    cons·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Ser notório, passar por certo.

    2. Estar escrito em.

    3. Compor-se.

    4. Ser formado de, consistir.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "constaram-vo-los" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    espondaico | adj.

    Diz-se do verso hexâmetro cujo quinto pé é espondeu, em vez de dáctilo....


    poliverbo | adj.

    Que tem ou consta de muitas palavras....


    Que consta em documento particular não legalmente autenticado....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "constaram-vo-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Peço auxílio para a composição de palavras com prefixos gregos e latinos. Quando são em justaposição e quando são em aglutinação? Minha dúvida neste momento é com a palavra intra + esclerótico.


      No Dicionário da Língua Portuguesa On-line não se encontra a palavra Oceânia, mas o corrector ortográfico do FLiP aceita-a. Tenho ainda uma dúvida sobre a acentuação desta palavra. Se Oceânia é escrito com acento circunflexo no primeiro A, então trata-se de uma palavra esdrúxula (vocábulo proparoxítono). No entanto, em linguagem oral usa-se como palavra grave: Oceania. É mais um caso de mera diferença entre oralidade e escrita?