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conquistas

A forma conquistaspode ser [feminino plural de conquistaconquista] ou [segunda pessoa singular do presente do indicativo de conquistarconquistar].

Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
conquistarconquistar
( con·quis·tar

con·quis·tar

)
Conjugação:regular.
Particípio:regular.


verbo transitivo

1. Fazer a conquista de.

2. Adquirir por conquista.

3. Subjugar.

4. Dominar.

5. Alcançar.

6. Adquirir à força de trabalho.

7. [Figurado] [Figurado] Ganhar (estimas, amizades).

8. Namorar.

conquistaconquista
( con·quis·ta

con·quis·ta

)


nome feminino

1. Acto ou efeito de conquistar.

2. Obtenção do alheio por meio de luta ou esforço contrariado.

3. A coisa conquistada.

4. O que se obtém à força de muito trabalho.

5. Processo de sedução de alguém.

6. Pessoa que se rende à sedução de outra.

etimologiaOrigem etimológica:derivação regressiva de conquistar.

Auxiliares de tradução

Traduzir "conquistas" para: Espanhol Francês Inglês


Dúvidas linguísticas



Qual a forma correta: "Ela é mais alta do que ele" ou "Ela é mais alta que ele"?
Ambas as frases estão correctas porque tanto a conjunção que quanto a locução conjuncional do que introduzem o segundo termo de uma comparação, conforme pode verificar clicando na hiperligação para o Dicionário Priberam.

Geralmente, do que pode ser substituído por que: este é ainda pior do que o outro = este é ainda pior que o outro, é preferível dizer a verdade do que contar uma mentira = é preferível dizer a verdade que contar uma mentira.

No entanto, quando o segundo termo da comparação inclui um verbo finito, como em o tecido era mais resistente do que parecia, a substituição da locução do que por que não é possível e gera agramaticalidade: *o tecido era mais resistente que parecia.




Pretendo saber o significado de res extensa e ego cogitans.
Res extensa e ego cogitans (ou res cogitans) são expressões utilizadas pelo filósofo francês Descartes (1596-1650) para designar, respectivamente, a matéria ou o corpo (“coisa extensa”) e o espírito ou a mente (“eu pensante” ou “coisa pensante”).