Significado de desramara-no-lo

    A forma desramara-no-lopode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de desramardesramar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de desramardesramar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    desramardesramar
    ( des·ra·mar

    des·ra·mar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Cortar o ramo de.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "desramara-no-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    esgalhar | v. tr. | v. intr. e pron. | v. intr.

    Cortar os galhos a....


    espoldrar | v. tr.

    Podar segunda vez ou desramar após a vindima (a videira)....


    mutilar | v. tr.

    Cortar (uma parte qualquer do corpo)....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "desramara-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Por gentileza, gostaria de pedir a retirada dos comentários sobre o sexo forte e o fraco que consta na definição da palavra sexo. Justifico o meu pedido dizendo que as frases parecem machistas, depreciativa no caso feminino, e é um equívoco dizer que o sexo feminino é fraco ou frágil.


      Gostaria de saber se a utilização do verbo "comer" como substantivo, em vez do mais comum "comida" pode ser considerada correcta, por exemplo nas seguintes expressões: "o comer está óptimo" ou "vou preparar o comer"