Significado de visse-se-me

    A forma visse-se-mepode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do conjuntivo de verver] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do conjuntivo de verver].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "visse-se-me" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    Que deixa ver os objetos sem irisação....


    albugíneo | adj.

    Que é muito branco e consistente....


    apercebido | adj.

    Aparelhado; abastecido; preparado; prevenido....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "visse-se-me" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Estava numa reunião onde surgiu uma tremenda dúvida sobre a palavra héptuplo. Existe essa palavra (como duplo, triplo, quádruplo... )? No site mostra a palavra séptuplo, mas acho que não é nesse sentido. Como eu diria então: O Brasil é penta e está próximo do hepta? ou O Brasil é penta e está próximo do septa?


      Eu gostaria de obter informação sobre a forma plural correta para o termo hora-extra, ou hora extra, que designa horas trabalhadas além do expediente regular do funcionário de uma instituição. A forma correta é horas extra, horas extras ou hora extras?