PT
BR
Pesquisar
    Definições



    teatro de revista

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    teatroteatro
    ( te·a·tro

    te·a·tro

    )


    nome masculino

    1. [História] [História] Local destinado a jogos e espectáculos públicos, na Grécia e na Roma antigas. = ANFITEATRO, CIRCO

    2. Edifício onde se representam obras dramáticas, líricas ou coreográficas.

    3. Arte de representar em palco. = CENA, PALCO

    4. Conjunto de obras dramáticas, geralmente de um autor, de um país, de uma época.

    5. Profissão de actor ou de actriz.

    6. Literatura dramática.

    7. Lugar onde se passa algum acontecimento memorável, geralmente trágico (ex.: a cidade foi teatro de grandes batalhas durante a ocupação).

    8. Aparência, ilusão.

    9. Manifestação ou dramatização excessiva (ex.: não era preciso fazer esse teatro todo).


    teatro anatómico

    [Medicina] [Medicina]  Local preparado para o ensino e para demonstrações de anatomia, como a dissecação de cadáveres; anfiteatro anatómico.

    teatro de guerra

    [Militar] [Militar]  O mesmo que teatro de operações.

    teatro de operações

    [Militar] [Militar]  Terreno ou área onde se trava um combate, uma batalha ou outras intervenções ou operações militares.

    teatro de revista

    Espectáculo de variedades em que são geralmente abordados de forma satírica assuntos e personalidades da actualidade.

    teatro do absurdo

    Movimento teatral, surgido na Europa depois da Segunda Guerra Mundial, que rompe com os géneros clássicos e apresenta o absurdo e a falta de sentido no universo e na vida.

    teatro lírico

    Teatro de ópera.

    etimologiaOrigem etimológica: latim theatrum, -i, do grego théatron, -ou.
    Imagem gerada com definições
    teatro

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "teatro de revista" para: Espanhol Francês Inglês


    Dúvidas linguísticas


    Na frase por defeito é esta a directoria, gostava de saber se o termo por defeito pode ou não ser utilizado. Fui corrigido por alguém que diz que o termo correcto é por omissão.


    Em reconhecimento ao serviço público e gratuito de qualidade que vocês prestam, estou reportando um erro encontrado no vosso serviço de conjugação. No Subjuntivo, vocês têm "que eu fosse/que tu fosses..." e "se eu for/se tu fores...", quando o correto, visto noutro conjugador, é "se eu fosse/se tu fosses..." e "quando eu for/quando tu fores...".