Significado de subcotara-se-mo

    A forma subcotara-se-mopode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de subcotarsubcotar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de subcotarsubcotar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    subcotarsubcotar
    subcotar
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo

    Secção de palavras relacionadas

    icone(A definição desta palavra estará disponível brevemente. Envie comentários ou sugestões para dicionario@priberam.pt)

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "subcotara-se-mo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Utilizo com frequência o vosso dicionário online; numa das últimas consultas que efectuei, pretendi o significado de colocásia; a informação obtida foi de "planta arácea"; ora ao tentar descobrir o que significa arácea, o dicionário não encontrou a palavra, o que me surpreendeu, pois esta é utilizada para definir a primeira.


      Muitas vezes em poesia é usada a forma sincopada pra escrita como p'ra. No entanto o Acordo Ortográfico de 1945 indica que não se deve usar o apóstrofo neste caso. Existem excepções relativamente à poesia? Por outro lado, a forma correcta de, em poesia, abreviar para + a (numa frase como por exemplo horas de ir para a cama) é prà?