Significado de situar-se-tos

    A forma situar-se-tospode ser [infinitivo de situarsituar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de situarsituar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de situarsituar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de situarsituar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de situarsituar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    situarsituar
    ( si·tu·ar

    si·tu·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Colocar, pôr em determinado sítio. = ASSENTAR, EDIFICAR

    2. Determinar lugar certo a.

    verbo pronominal

    3. Colocar-se.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "situar-se-tos" para: Espanhol Francês Inglês

    Palavras vizinhas

    Esta palavra no dicionário

    adjacente | adj. 2 g.

    Que está contíguo....


    aí | adv. | interj.

    Local próximo da pessoa a quem se fala (ex.: chego aí num instante; quando foi que estiveram aí?)....


    atrás | adv.

    Em lugar já passado....


    basilar | adj. 2 g.

    Que é ou serve de base ou fundamento....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "situar-se-tos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Minha dúvida de hoje se refere ao uso dos advérbios com terminação -mente. Exemplos: diretamente, comercialmente, industrialmente... São palavras não dicionarizadas, porém citadas no próprio dicionário na definição de outras palavras. Já a palavra conseqüentemente, muito usada na linguagem coloquial, também não é dicionarizada, mas imagino ser um erro ortográfico. Verdade? Gostaria de ter uma explicação a respeito da formação/construção desses advérbios (terminados em -mente). Creio estar no radical a chave do problema. No entanto, gostaria de ter mais segurança ao escrevê-los. Como saber se é um erro ou não, se nem todos os advérbios falados no dia-a-dia estão dicionarizados?


      Solicito a sua correção para o seguinte: "Prezados Senhores, Encaminhamo-lhes para publicação no Diário Oficial, o Edital [...]" ou "Encaminhamos-lhes para publicação [...]"?