Significado de realague-se-tos

    A forma realague-se-tospode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de realagarrealagar], [terceira pessoa singular do imperativo de realagarrealagar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de realagarrealagar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    realagarrealagar
    realagar
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo

    Secção de palavras relacionadas

    icone(A definição desta palavra estará disponível brevemente. Envie comentários ou sugestões para dicionario@priberam.pt)

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "realague-se-tos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Eu posso usar a palavra amiguíssima? Recebi um texto de um autor desconhecido que contém esta palavra: "Mulheres, personalidades honradíssimas Temos nós, orgulho em tê-las. Mãe, amada, irmã... amiguíssimas Impossível não percebê-las. Desde as meigas, às extremistas, Não há quem possa vencê-las." Coloquialmente é errado falar/escrever esta palavra?


      A língua portuguesa a partir deste ano não seria unificada? As palavras não seriam igualmente escritas em todos os países que têm como língua mãe o português?