Significado de magicarem-no-lo

    A forma magicarem-no-lopode ser [terceira pessoa plural do futuro do conjuntivo de magicarmagicar] ou [terceira pessoa plural infinitivo flexionado de magicarmagicar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    magicarmagicar
    ( ma·gi·car

    ma·gi·car

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. [Informal] [Informal] Divagar com o pensamento. = CISMAR, RUMINAR

    verbo transitivo

    2. Arquitetar, planear.

    = SinónimoSinônimo geral: MATUTAR

    etimologiaOrigem:mágico + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "magicarem-no-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    aparafusar | v. tr. e intr.

    Segurar com parafusos....


    magicar | v. intr. | v. tr.

    Divagar com o pensamento....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "magicarem-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho uma dúvida na utilização dos pronomes "lhe" ou "o". Por exemplo, nesta frase, qual é a forma correta: "para Carlos não lhe perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda" ou " para Carlos não o perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda"?


      No vosso conversor para a nova ortografia, e em muitas respostas a dúvidas, utilizam a expressão "português europeu", por oposição a português do Brasil ou português brasileiro. Tenho visto noutros sítios a expressão português luso-africano. Não será mais correcta?