PT
BR
    Definições



    frigideira

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    frigideirafrigideira
    ( fri·gi·dei·ra

    fri·gi·dei·ra

    )


    nome feminino

    1. Utensílio de cozinha, geralmente de metal e com cabo, de formato redondo, largo e de pouco fundo, próprio para fritar (ex.: frigideira antiaderente).

    2. Mulher que se ocupa em fritar peixe, etc.

    3. [Culinária] [Culinária] Pastelão de massa folhada, com cerca de 15 centímetros de diâmetro, recheado com carne picada, típico de Braga.

    4. [Brasil: Regionalismo] [Brasil: Regionalismo] [Culinária] [Culinária] Fritura de ovos batidos aos quais se podem adicionar outros ingredientes e que geralmente se serve dobrada ou enrolada (ex.: frigideira de camarão).


    nome de dois géneros

    5. Pessoa que se compraz em alardear importância; pessoa rabugenta.

    etimologiaOrigem: frigir + -deira.

    Secção de palavras relacionadas

    Significado de frigideiraSignificado de frigideira

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "frigideira" para: Espanhol Francês Inglês


    Dúvidas linguísticas


    Procuro o termo jurídico si ne qua non e não sei como se escreve. Quero inserir este termo como uma condição de conhecimento (Ex. Conhecimentos em Mecânica e Elétrica é condição si ne qua non).


    Se me permitem, vou transcrever-vos duas frases que me surgiram e alterei, por senti-las erradas. Agradeço antecipadamente a vossa ajuda. Frase 1: A estabilidade e a sincronização facultam-nos o grau de previsibilidade que precisamos para funcionarmos como indivíduos em grupos sociais e especialmente na economia. Para além de ter corrigido o que precisamos - parece-me que deve ser de que precisamos, lá vem a grande questão. Transformei o funcionarmos em funcionar. De que precisamos para funcionar. Puro instinto, e espero que acertado. Há uma regra geral? Frase 2: E das velhinhas enregeladas, nas escadarias dos edifícios públicos, a tentar vender uma esferográfica ou uma pega de cozinha – os seus únicos pertences. Aqui foi o contrário. Achei que o correcto seria a tentarem vender.