Significado de findaram-no-los

    A forma findaram-no-lospode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de findarfindar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de findarfindar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    findarfindar
    ( fin·dar

    fin·dar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Acabar, pôr fim a.

    verbo intransitivo

    2. Acabar-se; chegar ao fim.

    3. Morrer.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "findaram-no-los" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    findo | adj.

    Que acabou....


    comodato | n. m.

    Empréstimo de coisa não fungível, que se há de restituir findo o prazo estipulado....


    finda | n. f.

    Ato de findar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "findaram-no-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      A minha dúvida é a seguinte: o singular, em português claro, da palavra "sandwich" é sande ou sandes. Esta dúvida deve-se ao facto de que algumas pessoas usarem "sande" e outras usarem "sandes"! Na minha opinião, o singular será "sande". Espero não estar enganado! Sei que não é uma dúvida que irá salvar a Humanidade mas gostava de que me esclarecessem!