Significado de confute-se-lhas

    A forma confute-se-lhaspode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de confutarconfutar], [terceira pessoa singular do imperativo de confutarconfutar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de confutarconfutar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    confutarconfutar
    ( con·fu·tar

    con·fu·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Refutar (demonstrando o erro, a inexatidão, a inanidade).

    2. Rebater.

    3. Reprimir.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    confutação | n. f.

    Refutação (em que se demonstra o erro)....


    confutador | adj. n. m.

    Que ou aquele que confuta....


    confutar | v. tr.

    Refutar (demonstrando o erro, a inexatidão, a inanidade)....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "confute-se-lhas" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se existe registo da palavra "esmandrigado" com o significado de mal arranjado, mal pronto, e como é a real grafia da palavra. Usei-a muito na minha infância na cidade do Porto e ainda a uso. Será uso indevido??


      Sou aluna da faculdade de letras da Universidade de Lisboa e na cadeira de Geografia das Actividades Económicas foi-me fornecido um texto com a seguinte frase: "Hoje as questões centrais são aspectos económicos, mas também societais." A minha questão é: a palavra "societais" é uma nova versão de "sociais" ou tem outro significado? E, se sim, qual?