PT
BR



    Significado de GOZO-VO-LO

    A forma GOZO-VO-LOpode ser [masculino singular de gozogozo] ou [primeira pessoa singular do presente do indicativo de gozargozar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "GOZO-VO-LO" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    Relativo ao carisma (ex.: dom carismático)....


    fruitivo | adj.

    Que frui ou goza; digno de se fruir; agradável....


    potente | adj. 2 g.

    Que tem potência ou poderio; poderoso....


    Que goza de uma prioridade sobre os outros....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Eu gostaria de saber qual é o masculino da expressão primeira-dama, uma vez que hoje temos várias mulheres ocupando cargos de poderes antes de exclusividade designados ao sexo masculino. Como poderíamos chamar o marido de uma prefeita?