Significado de enfatuei-no-lo

    A forma enfatuei-no-loé [primeira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de enfatuarenfatuar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    enfatuarenfatuar
    ( en·fa·tu·ar

    en·fa·tu·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e pronominal

    1. Tornar(-se) fátuo, presunçoso.

    2. Encher(-se) de vaidade. = ENVAIDECER

    verbo pronominal

    3. Sentir orgulho.

    etimologiaOrigem:latim infatuo, -are, tornar tolo, enfatuar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "enfatuei-no-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    assoprado | adj.

    Insuflado, inchado, vaidoso, enfatuado....


    Feito à pressa, e, como tal, deficiente ou defeituoso....


    concho | adj. | n. m.

    Enfatuado....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "enfatuei-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber a pronúncia correta da palavra bocaina (talvez seja de origem indígena/brasileira). Seria "bocáina" ou "bocâina"?


      Acabo de reparar que nas Definições - Acordo Ortográfico de 1990 - Variedade do Português - distinguem-se duas Normas, uma Europeia e outra Brasileira. A minha pergunta é: Porque é que a norma utilizada em PORTUGAL é designada por norma europeia - que eu saiba não existe mais nenhum país na Europa cuja língua oficial seja o Português - quando a norma utilizada no Brasil é designada por norma brasileira e não sul americana?
      Vejo isso como uma descriminação em relação ao país onde nasceu a língua portuguesa. Já encontrei na internet entidades, que ganham dinheiro a ensinar a língua portuguesa, a afirmar que o português falado no Brasil é mais puro do que aquele que é falado em Portugal. Duvido que as entidades brasileiras aceitassem de braços caídos que a versão da língua portuguesa que eles falam fosse designada como Norma Sul Americana.