Significado de desagarre-vo-las

    A forma desagarre-vo-laspode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de desagarrardesagarrar], [terceira pessoa singular do imperativo de desagarrardesagarrar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de desagarrardesagarrar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    desagarrardesagarrar
    ( de·sa·gar·rar

    de·sa·gar·rar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Despegar; desarraigar.

    etimologiaOrigem:des- + agarrar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    desamparar | v. tr. | v. pron.

    Deixar sem amparo....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "desagarre-vo-las" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Eu posso usar a palavra amiguíssima? Recebi um texto de um autor desconhecido que contém esta palavra: "Mulheres, personalidades honradíssimas Temos nós, orgulho em tê-las. Mãe, amada, irmã... amiguíssimas Impossível não percebê-las. Desde as meigas, às extremistas, Não há quem possa vencê-las." Coloquialmente é errado falar/escrever esta palavra?


      É correto utilizar a expressão a princípio ou em princípio, quando utilizado no sentido de "neste momento", "por enquanto"? Exemplo: "A princípio, estarei em casa durante todo o dia, mas pode ser que eu vá ao shopping mais tarde...".