Significado de traga-se-nos

    A forma traga-se-nospode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de trazertrazer], [segunda pessoa singular do imperativo de tragartragar], [terceira pessoa singular do imperativo de trazertrazer], [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de trazertrazer] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de tragartragar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "traga-se-nos" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    aferente | adj. 2 g.

    Que conduz ou leva....


    azarento | adj.

    Que não tem sorte, que traz a desgraça consigo....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "traga-se-nos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Estava numa reunião onde surgiu uma tremenda dúvida sobre a palavra héptuplo. Existe essa palavra (como duplo, triplo, quádruplo... )? No site mostra a palavra séptuplo, mas acho que não é nesse sentido. Como eu diria então: O Brasil é penta e está próximo do hepta? ou O Brasil é penta e está próximo do septa?


      Constantemente uso o dicionário on-line Priberam. Hoje tive uma dúvida a respeito da ortografia da palavra superestrutura. No dicionário Aurélio está escrito da forma anteriormente mencionada, no dicionário da Priberam está superstrutura. Gostaria então de através deste, fazer a seguinte pergunta: a ortografia e significado das palavras em Português de Portugal diferem do Português do Brasil?