PT
BR
Pesquisar
Definições



subscreveram

A forma subscreverampode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de subscreversubscrever] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de subscreversubscrever].

Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
subscreversubscrever
|ê| |ê|
( subs·cre·ver

subs·cre·ver

)
Conjugação:regular.
Particípio:irregular.


verbo transitivo e pronominal

1. Escrever o nome ou a assinatura na parte de baixo de algo. = ASSINAR, FIRMAR, SUBSCRITAR


verbo transitivo

2. Comprometer-se ao pagamento de uma publicação ou de um serviço, durante determinado tempo e geralmente com um pagamento. = ASSINAR

3. Aprovar.


verbo intransitivo

4. Conformar-se; aceder; anuir.

5. Tomar parte numa subscrição.

6. Contribuir com certa quota para dado fim.

etimologiaOrigem etimológica:latim subscribo, -ere, escrever debaixo ou em baixo, pôr uma inscrição, assinar depois de outrem.

subscreveramsubscreveram

Auxiliares de tradução

Traduzir "subscreveram" para: Espanhol Francês Inglês


Dúvidas linguísticas



O antônimo de infiltrar não seria exfiltrar? Exfiltrar existe?
Os prefixos ex- e in- não possuem necessariamente sentidos opostos: o antónimo de extenso não é intenso, por exemplo.

Quanto ao vocábulo exfiltrar, este não se encontra registado em nenhum dos dicionários de língua portuguesa por nós consultados. O termo surge, no entanto, em algumas páginas de Internet, talvez influência do inglês exfiltrate da gíria militar, de uso recente, porque também ainda não surge em muitos dicionários de língua inglesa. De acordo com um dicionário on-line, o Infoplease Dictionary, o verbo exfiltrate (= exfiltrar) significa em inglês "escapar de uma área sob controlo inimigo".




Conhecem a existência de algum documento que possua informação sobre a frequência de ocorrência de palavras portuguesas?
Os resultados do projecto Léxico Multifuncional Computorizado do Português Contemporâneo estão disponíveis no site do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa. Aí poderá ter acesso a um léxico de frequências de 26443 vocábulos baseado na análise de corpora.