Significado de renitam-se-tos

    A forma renitam-se-tospode ser [terceira pessoa plural do imperativo de renitirrenitir] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de renitirrenitir].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    renitirrenitir
    ( re·ni·tir

    re·ni·tir

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    Mostrar renitência; resistir.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    renitir | v. intr.

    Mostrar renitência; resistir....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "renitam-se-tos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Numa leitura encontrei os termos filofascista e filofascismo. Qual é o seu significado?


      Se me permitem, vou transcrever-vos duas frases que me surgiram e alterei, por senti-las erradas. Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.

      Frase 1: A estabilidade e a sincronização facultam-nos o grau de previsibilidade que precisamos para funcionarmos como indivíduos em grupos sociais e especialmente na economia.
      Para além de ter corrigido o que precisamos - parece-me que deve ser de que precisamos, lá vem a grande questão. Transformei o funcionarmos em funcionar. De que precisamos para funcionar. Puro instinto, e espero que acertado. Há uma regra geral?

      Frase 2: E das velhinhas enregeladas, nas escadarias dos edifícios públicos, a tentar vender uma esferográfica ou uma pega de cozinha – os seus únicos pertences.
      Aqui foi o contrário. Achei que o correcto seria a tentarem vender.