Significado de relentar-no-lo

    A forma relentar-no-lopode ser [infinitivo de relentarrelentar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de relentarrelentar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de relentarrelentar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de relentarrelentar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de relentarrelentar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    relentarrelentar
    ( re·len·tar

    re·len·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Tornar lento, amolecer com humidade.

    verbo intransitivo

    2. Haver relento; orvalhar.

    verbo pronominal

    3. Tornar-se lento.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    sub jove | loc.

    Ao ar livre, ao relento, sem o abrigo de um teto (ex.: dormir sub Jove)....


    relento | n. m.

    Humidade da noite....


    rol | n. m.

    Humidade da noite....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "relentar-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Tenho, há algum tempo, uma "discussão" com uma amiga relativamente à palavra "espilro". Eu digo que esta palavra existe há muito, muito tempo, ao passo que a minha amiga diz que só passou a existir segundo o novo acordo ortográfico. Podem ajudar a esclarecer-nos?