Significado de refrescar-no-los

    A forma refrescar-no-lospode ser [infinitivo de refrescarrefrescar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de refrescarrefrescar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de refrescarrefrescar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de refrescarrefrescar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de refrescarrefrescar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    refrescarrefrescar
    ( re·fres·car

    re·fres·car

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Tornar fresco ou mais fresco.

    2. Dar um refresco a.

    3. Reavivar as cores (a um quadro).

    4. [Figurado] [Figurado] Reforçar, socorrer.

    5. Render, substituir.

    verbo intransitivo

    6. Diminuir de temperatura, arrefecer.

    7. Reanimar, fazer bem.

    8. Prover-se de víveres, fazer aguada.

    verbo pronominal

    9. Tomar refresco.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "refrescar-no-los" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    Que refresca; que serve para refrescar; refrigerante....


    cajuada | n. f.

    Refresco de caju....


    genebrada | n. f.

    Refresco de genebra, água, açúcar e casca de limão....


    orchata | n. f.

    Refresco feito com pevides de melancia, água e açúcar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "refrescar-no-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Utilizo com frequência o vosso dicionário online; numa das últimas consultas que efectuei, pretendi o significado de colocásia; a informação obtida foi de "planta arácea"; ora ao tentar descobrir o que significa arácea, o dicionário não encontrou a palavra, o que me surpreendeu, pois esta é utilizada para definir a primeira.


      Recentemente, num grupo de colegas, discutiu-se o termo discretizar. Este termo é frequentemente utilizado por matemáticos (estatísticos) para designar a individualização ("discretização") de uma distribuição contínua em unidades individuais ("discretas"). Não consegui encontrá-lo nos (poucos) dicionários consultados. Será um neologismo?