Significado de recursara-se-lhe

    A forma recursara-se-lhepode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de recursarrecursar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de recursarrecursar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    recursarrecursar
    ( re·cur·sar

    re·cur·sar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Examinar de novo, examinar maduramente.

    etimologiaOrigem:re- + cursar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    exofítico | adj.

    Que se desenvolve ou está do lado externo de um órgão (ex.: tumor renal exofítico)....


    improvido | adj.

    Que não teve provimento (ex.: apelação improvida; recurso improvido)....


    Que abre um recurso (ex.: ação recursória)....


    recursivo | adj.

    Que se pode repetir até ao infinito....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "recursara-se-lhe" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Qual o substantivo da família de estancar? No dicionário surge estancamento, no entanto encontro vários textos técnicos que referem estanqueidade. E estanquicidade, é a mesma coisa?


      Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.