Significado de reabitar-se-lha

    A forma reabitar-se-lhapode ser [infinitivo de reabitarreabitar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de reabitarreabitar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de reabitarreabitar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de reabitarreabitar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de reabitarreabitar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    reabitarreabitar
    ( re·a·bi·tar

    re·a·bi·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Tornar a habitar.

    etimologiaOrigem:re- + habitar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "reabitar-se-lha" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      A minha dúvida reside no plural de corrimão. Andei a investigar e encontrei tanto corrimãos como corrimões como formas correctas. Queria saber se realmente é assim, e se alguma delas é mais correcta e a outra foi mais vulgarizada pelo povo.


      Por favor, gostaria de saber como é a abreviação correta de Vossas Senhorias. É V. Sas.? E ao iniciar uma carta destinada a um casal, qual a forma correta: Prezados Sr. e Sra. Flávio de Almeida ou Prezados Sr. e Sra. Almeida?