PT
BR
    Definições



    não-me-toques

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    não-me-toquesnão-me-toques
    ( não·-me·-to·ques

    não·-me·-to·ques

    )
    Imagem

    Planta herbácea (Impatiens walleriana) da família das balsamináceas, nativa de Zanzibar, de folhas ovadas e flores de cores variadas.


    nome masculino de dois números

    1. [Informal] [Informal] Melindres (ex.: é uma pessoa cheia de não-me-toques).

    2. [Botânica] [Botânica] Planta da família das solanáceas, de folhas ovadas e bagas esféricas.

    3. [Botânica] [Botânica] Planta, nativa da Europa, de folhas ovadas, flores amarelas, cultivada como ornamental.

    4. [Botânica] [Botânica] Planta herbácea (Impatiens balsamina) nativa do continente asiático, da família das balsamináceas, de flores de cores variadas. = BEIJO-DE-FRADE, MELINDRE, PAPAGAIOS

    5. [Botânica] [Botânica] Planta herbácea (Impatiens walleriana) da família das balsamináceas, nativa de Zanzibar, de folhas ovadas e flores de cores variadas.Imagem = MARIA-SEM-VERGONHA

    6. [Botânica] [Botânica] Arbusto da família das asteráceas, nativo do Brasil.

    etimologiaOrigem: não + me + forma do verbo tocar.

    Secção de palavras relacionadas

    Significado de não-me-toquesSignificado de não-me-toques

    Esta palavra no dicionário



    Dúvidas linguísticas


    Qual o nome que se dá a algo com várias fases?


    Encontrei no seu site a conjugação do verbo explodir, onde consta a primeira pessoa do singular do indicativo presente. Acontece que tenho conhecimento de que se trata de um verbo defectivo, não conjugado nessa pessoa, modo e tempo. Fiquei com dúvidas.