Significado de flanaram-vo-la

    A forma flanaram-vo-lapode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de flanarflanar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de flanarflanar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    flanarflanar
    ( fla·nar

    fla·nar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    Passear sem destino e sem pressa, por mera distração (ex.: flanaram pelas ruas da cidade velha). = FLAINAR

    etimologiaOrigem:francês flâner.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    flainar | v. intr.

    O mesmo que flanar....


    flanar | v. intr.

    Passear sem destino e sem pressa, por mera distração (ex.: flanaram pelas ruas da cidade velha)....


    flanador | adj. n. m.

    Que ou aquele passeia que sem destino e sem pressa, por mera distração....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "flanaram-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Em reconhecimento ao serviço público e gratuito de qualidade que vocês prestam, estou reportando um erro encontrado no vosso serviço de conjugação. No Subjuntivo, vocês têm "que eu fosse/que tu fosses..." e "se eu for/se tu fores...", quando o correto, visto noutro conjugador, é "se eu fosse/se tu fosses..." e "quando eu for/quando tu fores...".