PT
BR
Pesquisar
Definições



eliminarmos

A forma eliminarmospode ser [primeira pessoa plural do futuro do conjuntivo de eliminareliminar] ou [primeira pessoa plural infinitivo flexionado de eliminareliminar].

Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
eliminareliminar
( e·li·mi·nar

e·li·mi·nar

)
Conjugação:regular.
Particípio:regular.


verbo transitivo

1. Pôr fora do limiar da porta.

2. Expulsar.

3. Suprimir.

4. Fazer desaparecer.

Auxiliares de tradução

Traduzir "eliminarmos" para: Espanhol Francês Inglês


Dúvidas linguísticas



Quando atendemos um telefone é correto falar "pois não"?
A locução adverbial interrogativa pois não usa-se para saber o que alguém pretende ou para mostrar disponibilidade para ouvir uma solicitação, pelo que pode ser utilizada como fórmula de atendimento de uma chamada telefónica.



Porque diagnostica não tem acento?
As palavras diagnostica e diagnóstica são designadas por homógrafos imperfeitos, isto é, palavras cuja grafia se diferencia apenas pela acentuação gráfica, mas que têm pronúncia e significado diferente.
Sem acento gráfico, a palavra diagnostica corresponde a uma forma do verbo diagnosticar (ex.: ele diagnostica a doença de forma clara); como tal, segue a regra geral de acentuação das formas verbais na terceira pessoa do presente do indicativo (à semelhança outras formas verbais com amplifica, fica ou multiplica). Trata-se de uma palavra grave, sem qualquer contexto que justifique a sua acentuação gráfica.
Com acento gráfico, a palavra diagnóstica é esdrúxula e corresponde à forma feminina do adjectivo diagnóstico (ex.: avaliação diagnóstica, observação diagnóstica).