Significado de destetava-se-tos

    A forma destetava-se-tospode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de destetardestetar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de destetardestetar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    destetardestetar
    ( des·te·tar

    des·te·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e pronominal

    Tirar o leite a (cria ou criança); suspender a amamentação. = DESMAMAR

    etimologiaOrigem:des- + teta + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    destetar | v. tr. e pron.

    Tirar o leite a (cria ou criança); suspender a amamentação....


    desquitar | v. tr. e pron. | v. tr.

    Separar os cônjuges....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "destetava-se-tos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Utilizo com frequência o vosso dicionário online; numa das últimas consultas que efectuei, pretendi o significado de colocásia; a informação obtida foi de "planta arácea"; ora ao tentar descobrir o que significa arácea, o dicionário não encontrou a palavra, o que me surpreendeu, pois esta é utilizada para definir a primeira.


      Negocia ou negoceia? Em português de Portugal, a 3ª pessoa do singular do Presente do Indicativo é negocia ou negoceia? Aprendi na escola (portuguesa) e sempre disse negoceia e qual o meu espanto que aqui, na Priberam, aparece o vocábulo negocia na conjugação do verbo. Como no corrector de português de Portugal a expressão Ele negocia não apresenta erro, deduzo que as duas formas estarão correctas. Se por aqui, no Brasil, o termo usado é negocia, pergunto qual o termo que um português deve aplicar.