Significado de bulharem-no-la

    A forma bulharem-no-lapode ser [terceira pessoa plural do futuro do conjuntivo de bulharbulhar] ou [terceira pessoa plural infinitivo flexionado de bulharbulhar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    bulharbulhar
    ( bu·lhar

    bu·lhar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    Andar à bulha. = BRIGAR

    etimologiaOrigem:bulha + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    iconeConfrontar: bolhar.

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "bulharem-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    Que pode perceber ou ouvir qualquer bulha por mais pequena que seja....


    contenda | n. f.

    Questão; disputa; contenção....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "bulharem-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Venho por este meio pedir que me tirem uma dúvida relacionada com a palavra bolor: a correcta pronunciação da palavra acima referida é "bolor" (com o mesmo tipo de fonologia que existe em, por ex.: ardor ou timor) ou "bolór" (obviamente sem o uso do acento que coloquei, mas com um som como em pior ou maior). Pessoalmente penso que se pronuncia sem nenhum tipo de acentuação, mas desde que vim estudar para o Porto estou rodeado de gente que diz o contrário.