Significado de apacatar-no-lo

    A forma apacatar-no-lopode ser [infinitivo de apacatarapacatar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de apacatarapacatar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de apacatarapacatar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de apacatarapacatar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de apacatarapacatar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    apacatarapacatar
    apacatar
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo

    Secção de palavras relacionadas

    icone(A definição desta palavra estará disponível brevemente. Envie comentários ou sugestões para dicionario@priberam.pt)

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "apacatar-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Gostaria de saber qual é a origem da palavra Obrigada (o) e também como se deve responder a esta palavra.