Significado de agaloarem-se-me

    A forma agaloarem-se-mepode ser [terceira pessoa plural do futuro do conjuntivo de agaloaragaloar] ou [terceira pessoa plural infinitivo flexionado de agaloaragaloar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    agaloaragaloar
    ( a·ga·lo·ar

    a·ga·lo·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Guarnecer de galões.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "agaloarem-se-me" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    galoado | adj.

    O mesmo que agaloado....


    agaloar | v. tr.

    Guarnecer de galões....


    agaloado | adj.

    Guarnecido de galões....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "agaloarem-se-me" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se escrever ou dizer o termo deve de ser é correcto? Eu penso que não é correcto, uma vez que neste caso deverá dizer-se ou escrever deverá ser... Vejo muitas pessoas a usarem este tipo de linguagem no seu dia-a-dia e penso que isto seja uma espécie de calão, mas já com grande influência no vocabulário dos portugueses em geral.


      A minha dúvida coloca-se na forma aceite pela língua portuguesa para a designação de "site de Internet". Tenho a breve sensação que se escreve "sítio de Internet". Encontrei também a palavra "sitio" sem o acento no primeiro "i". Por isso decidi escrever pedindo a vossa ajuda. Será "site", "sítio" ou ainda "sitio"?