Significado de reenfiar-vo-la

    A forma reenfiar-vo-lapode ser [infinitivo de reenfiarreenfiar], [primeira pessoa e terceira pessoa plural e singular do futuro do conjuntivo e do condicional de reenfiarreenfiar], [primeira pessoa singular do futuro infinitivo e do conjuntivo de reenfiarreenfiar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de reenfiarreenfiar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de reenfiarreenfiar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    reenfiarreenfiar
    reenfiar
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo

    Secção de palavras relacionadas

    icone(A definição desta palavra estará disponível brevemente. Envie comentários ou sugestões para dicionario@priberam.pt)

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "reenfiar-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      A minha dúvida reside no plural de corrimão. Andei a investigar e encontrei tanto corrimãos como corrimões como formas correctas. Queria saber se realmente é assim, e se alguma delas é mais correcta e a outra foi mais vulgarizada pelo povo.


      A descrição de "cigano" no Dicionário Priberam, entre outras coisas, diz que os ciganos são trapaceiros. Isto não devia ser revisto por ser preconceituoso?
      Um dicionário deve ter palavras e sentidos que podem insultar ou ofender? Além de "cigano", palavras como "galego", "monhé", "judeu", "preto", "fufa" ou "paneleiro"?