PT
BR
    Definições



    Pesquisa nas Definições por:

    saco cama

    rodapé | n. m.

    Espécie de cortina que cobre o âmbito da cama até ao chão....


    enxerga | n. f.

    Espécie de colchão de palha....


    maca | n. f.

    Cama portátil para conduzir feridos, doentes ou cadáveres....


    bacia | n. f.

    Recipiente de louça, metal ou plástico, geralmente redondo e largo, para diversos usos domésticos, sobretudo lavagens....


    roupa | n. f.

    Conjunto de peças de vestuário (ex.: roupa de bebé; roupa de marca)....


    saco-cama | n. m.

    Saco acolchoado onde uma pessoa se pode introduzir para dormir, geralmente em acampamentos ou viagens....



    Dúvidas linguísticas


    Se me permitem, vou transcrever-vos duas frases que me surgiram e alterei, por senti-las erradas. Agradeço antecipadamente a vossa ajuda. Frase 1: A estabilidade e a sincronização facultam-nos o grau de previsibilidade que precisamos para funcionarmos como indivíduos em grupos sociais e especialmente na economia. Para além de ter corrigido o que precisamos - parece-me que deve ser de que precisamos, lá vem a grande questão. Transformei o funcionarmos em funcionar. De que precisamos para funcionar. Puro instinto, e espero que acertado. Há uma regra geral? Frase 2: E das velhinhas enregeladas, nas escadarias dos edifícios públicos, a tentar vender uma esferográfica ou uma pega de cozinha – os seus únicos pertences. Aqui foi o contrário. Achei que o correcto seria a tentarem vender.


    Eu gostaria de saber qual é o masculino da expressão primeira-dama, uma vez que hoje temos várias mulheres ocupando cargos de poderes antes de exclusividade designados ao sexo masculino. Como poderíamos chamar o marido de uma prefeita?