PT
BR



    Significado de MARINHA-NO-LO

    A forma MARINHA-NO-LOpode ser [feminino singular de marinhamarinha], [feminino singular de marinhomarinho], [segunda pessoa singular do imperativo de marinharmarinhar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de marinharmarinhar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "MARINHA-NO-LO" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    espalmado | adj.

    Plano ou aberto com a palma da mão....


    marino | adj.

    O mesmo que marinho....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    A palavra sobreponíveis, existe? Qual o seu significado? O que pretendo dizer é: "2 paletes, ou duas caixas podem ser sobrepostas" logo são sobreponíveis?