Significado de abotinar-no-los

    A forma abotinar-no-lospode ser [infinitivo de abotinarabotinar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de abotinarabotinar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de abotinarabotinar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de abotinarabotinar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de abotinarabotinar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    abotinarabotinar
    ( a·bo·ti·nar

    a·bo·ti·nar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Dar forma de botim ou de botina a.

    etimologiaOrigem:a- + botina + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    abotinar | v. tr.

    Dar forma de botim ou de botina a....


    abotinado | adj.

    Que é semelhante a botim ou a botina (ex.: sapato abotinado)....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "abotinar-no-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Varias vezes tenho lido a palavra meta em diferentes contextos sem nunca saber o verdadeiro significado desta palavra. Neste momento estou a estudar um texto onde dois cabeçalhos são definidos como Perspectiva meta-histórica e Perspectiva meta-narrativa. Gostava que me pudesse esclarecer sobre o significado e o uso da palavra meta.