Significado de volutear-se-lhe

    A forma volutear-se-lhepode ser [infinitivo de volutearvolutear], [masculino singular de volutearvolutear], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de volutearvolutear], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de volutearvolutear], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de volutearvolutear] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de volutearvolutear].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    volutearvolutear
    ( vo·lu·te·ar

    vo·lu·te·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    Voltear.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "volutear-se-lhe" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se a palavra "pixel" existe em português e qual é o seu plural. Em muitas ocasiões aparece "pixeis" mas sendo uma palavra de origem inglesa o seu plural não deveria ser "pixels"?


      Venho por este meio colocar-vos uma dúvida em relação à utilização (ou não) do hífen em palavras com o prefixo re- seguidas de e* segundo o novo Acordo Ortográfico (ex.: reedição/reeleger ou re-edição/re-eleger?). Já vi opções diferentes e gostava de saber qual delas está a seguir o Acordo.