PT
BR
    Definições



    trompa de eustáquio

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    trompatrompa
    ( trom·pa

    trom·pa

    )


    nome feminino

    1. Espécie de trombeta, de forma circular, que se usa na caça.

    2. [Música] [Música] Instrumento similar, com chaves ou com pistões que se usa nas orquestras.

    3. [Marinha] [Marinha] Dispositivo utilizado na sinalização marítima para emitir sinais de nevoeiro em faróis.

    4. [Arquitectura] [Arquitetura] [Arquitetura] Porção de abóbada de forma triangular que ajuda a sustentar a abóbada de uma meia-laranja. = PERCHINA

    5. [Química] [Química] Instrumento de vidro que se usa nos laboratórios.

    6. [Zoologia] [Zoologia] Órgão tubular de vários animais.


    nome de dois géneros

    7. [Música] [Música] Músico que toca trompa. = TROMPISTA


    trompa de Eustáquio

    [Anatomia] [Anatomia]  Canal de comunicação para o ar exterior entre a boca e o tímpano do ouvido.

    trompa de Falópio

    [Anatomia] [Anatomia]  Cada um dos dois canais que ligam o útero ao ovário.

    etimologiaOrigem: etimologia onomatopaica.
    Significado de trompaSignificado de trompa

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "trompa de eustáquio" para: Espanhol Francês Inglês


    Dúvidas linguísticas


    Por favor, gostaria de saber como é a abreviação correta de Vossas Senhorias. É V. Sas.? E ao iniciar uma carta destinada a um casal, qual a forma correta: Prezados Sr. e Sra. Flávio de Almeida ou Prezados Sr. e Sra. Almeida?


    Negocia ou negoceia? Em português de Portugal, a 3ª pessoa do singular do Presente do Indicativo é negocia ou negoceia? Aprendi na escola (portuguesa) e sempre disse negoceia e qual o meu espanto que aqui, na Priberam, aparece o vocábulo negocia na conjugação do verbo. Como no corrector de português de Portugal a expressão Ele negocia não apresenta erro, deduzo que as duas formas estarão correctas. Se por aqui, no Brasil, o termo usado é negocia, pergunto qual o termo que um português deve aplicar.