Significado de triscar-se-vos

    A forma triscar-se-vospode ser [infinitivo de triscartriscar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de triscartriscar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de triscartriscar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de triscartriscar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de triscartriscar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    triscartriscar
    ( tris·car

    tris·car

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Ter rixa com alguém; brigar.

    2. Altercar.

    3. Intrigar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    triscar | v. intr.

    Ter rixa com alguém; brigar....


    trisca | n. f.

    Ato de triscar....


    triscado | adj.

    Que bebeu bebida alcoólica em excesso....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "triscar-se-vos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Já tentei de várias formas tentar descobrir o significado da palavra papilocopista ou papiloscopista, porém até o presente momento não obtive resultado. Será que vocês são capazes de descobrir a origem da mesma e seu significado?


      Agradecia que me esclarecessem em que categoria gramatical podemos classificar a locução à espera e qual a melhor forma de dizer: estou à espera de ti ou estou à tua espera.