Significado de tapetemos-no-las

    A forma tapetemos-no-laspode ser [primeira pessoa plural do imperativo de tapetartapetar] ou [primeira pessoa plural do presente do conjuntivo de tapetartapetar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    tapetartapetar
    ( ta·pe·tar

    ta·pe·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Forrar com tapete. = ATAPETAR, TAPEÇAR

    etimologiaOrigem:tapete + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    comprido | adj.

    Mais longo que o preciso, o natural, ou o ordinário....


    almofala | n. f.

    Campo, arraial em que se reside algum tempo....


    comprimento | n. m.

    Extensão entre duas extremidades (no sentido longitudinal)....


    cherva | n. f.

    Espécie de cânhamo para tapetes....


    linóleo | n. m.

    Tecido impermeável feito de uma base de juta a que se aplica óleo de linhaça, cortiça em pó e resina....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "tapetemos-no-las" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Poderiam fazer o favor de me informar sobre o que significa politólogo?


      Acabo de reparar que nas Definições - Acordo Ortográfico de 1990 - Variedade do Português - distinguem-se duas Normas, uma Europeia e outra Brasileira. A minha pergunta é: Porque é que a norma utilizada em PORTUGAL é designada por norma europeia - que eu saiba não existe mais nenhum país na Europa cuja língua oficial seja o Português - quando a norma utilizada no Brasil é designada por norma brasileira e não sul americana?
      Vejo isso como uma descriminação em relação ao país onde nasceu a língua portuguesa. Já encontrei na internet entidades, que ganham dinheiro a ensinar a língua portuguesa, a afirmar que o português falado no Brasil é mais puro do que aquele que é falado em Portugal. Duvido que as entidades brasileiras aceitassem de braços caídos que a versão da língua portuguesa que eles falam fosse designada como Norma Sul Americana.