Significado de seteava-vo-la

    A forma seteava-vo-lapode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de setearsetear] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de setearsetear].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    setearsetear
    ( se·te·ar

    se·te·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Assetear.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "seteava-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Quando num texto aparece um discurso directo, iniciado por travessão, de uma pessoa para outra, se a seguir essa mesma pessoa inicia outro discurso directo com uma terceira pessoa, sem nenhum discurso intermédio de ninguém, esse segundo discurso pode ser incluído no primeiro (aproveitando o travessão anterior) ou deve ser iniciada uma nova frase com outro travessão? Exemplo: - João, anda cá. Joana, vai para ali. ou - João, anda cá. - Joana, vai para ali.