Significado de revocar-se-ma

    A forma revocar-se-mapode ser [infinitivo de revocarrevocar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de revocarrevocar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de revocarrevocar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de revocarrevocar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de revocarrevocar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    revocarrevocar
    ( re·vo·car

    re·vo·car

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Chamar para trás; mandar voltar.

    2. Chamar de novo; referir ao tempo presente (coisas passadas).

    3. Tornar nulo ou sem efeito. = ANULAR, REVOGARVALIDAR

    4. Restituir.

    etimologiaOrigem:latim revoco, -are, tornar a chamar, restabelecer, fazer revirar, afastar, desviar, revogar, anular.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    revocar | v. tr.

    Chamar para trás; mandar voltar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "revocar-se-ma" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Cabe uma visada sobre o posicionamento: nesta frase, está correto o uso de sobre? Ou deveria ser visada no posicionamento?


      Há uma espécie de competição na qual são realizadas três provas de três diferente esportes e que recebe o nome de triátlon. Qual seria a definição para uma competição com dois esportes distintos: diátlon ou biátlon?