Significado de rendera-se-ma

    A forma rendera-se-mapode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de renderrender] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de renderrender].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "rendera-se-ma" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    boiota | adj. 2 g.

    Que sofre de potra....


    Que se deposita para desse depósito se receber determinada renda anual durante tempo determinado....


    regressivo | adj.

    Que volta em sentido inverso....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "rendera-se-ma" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase por defeito é esta a directoria, gostava de saber se o termo por defeito pode ou não ser utilizado. Fui corrigido por alguém que diz que o termo correcto é por omissão.


      Apesar de ter lido as várias respostas sobre o assunto, ainda me restam duas dúvidas quanto ao hífen: carbo-hidrato ou carboidrato? Uma vez que contra-ataque tem hífen, o correto é escrever contra-indicação em vez de contraindicação?