Significado de relanceie-se-tos

    A forma relanceie-se-tospode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de relancearrelancear], [terceira pessoa singular do imperativo de relancearrelancear] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de relancearrelancear].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    relancearrelancear
    ( re·lan·ce·ar

    re·lan·ce·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Dirigir rapidamente a vista ou os olhos; olhar de relance. = RELANÇAR

    nome masculino

    2. Movimento rápido com o olhar; vista de olhos. = RELANCE

    etimologiaOrigem:relance + -ear.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    relance | n. m.

    Ato ou efeito de relancear....


    relançar | v. tr. e pron. | v. tr.

    Lançar ou lançar-se de novo (ex.: relançou a bola; vamos relançar-nos ao trabalho)....


    relancear | v. tr. | n. m.

    Dirigir rapidamente a vista ou os olhos; olhar de relance....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "relanceie-se-tos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Procuro uma palavra que poderá significar "capacidade de difundir" a que chamei difusividade, termo que me advém do inglês difusivity. Não encontrei qualquer entrada no dicionário, nem nas perguntas frequentes.


      Minha dúvida é a seguinte: Quando eu digo que vou emprestar algo (vou-te emprestar minha camiseta, por exemplo), essa frase está errada? E quando digo que vou emprestar algo de alguém (vou emprestar sua camiseta, por exemplo)? Queria saber se ambas as frases estão corretas, se são ambíguas ou algo do gênero ou se o verbo emprestar tem um jeito certo de ser usado.