Significado de reesperar-se-mo

    A forma reesperar-se-mopode ser [infinitivo de reesperarreesperar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de reesperarreesperar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de reesperarreesperar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de reesperarreesperar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de reesperarreesperar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    reesperarreesperar
    ( re·es·pe·rar

    re·es·pe·rar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Tornar a esperar.

    verbo intransitivo

    2. Readquirir a esperança.

    etimologiaOrigem:re- + esperar.

    Secção de palavras relacionadas

    ícone do dicionárioVer também resposta à dúvida: reedição ou re-edição, com o novo Acordo?.

    Esta palavra no dicionário

    reesperar | v. tr. | v. intr.

    Tornar a esperar....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "reesperar-se-mo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Procuro uma palavra que poderá significar "capacidade de difundir" a que chamei difusividade, termo que me advém do inglês difusivity. Não encontrei qualquer entrada no dicionário, nem nas perguntas frequentes.


      Eu queria, se possível, que explicassem, de uma maneira simples para que eu possa passar aos meus alunos, a diferença entre polissemia e homonímia.