Significado de rasteava-se-ma

    A forma rasteava-se-mapode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de rastearrastear] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de rastearrastear].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    rastearrastear
    ( ras·te·ar

    ras·te·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e intransitivo

    Rastejar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    rastear | v. tr. e intr.

    Rastejar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "rasteava-se-ma" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Gostaria de saber se o emprego do verbo ir na frase abaixo está correto: Vocês irão? De acordo com o futuro do presente do indicativo a conjugação seria: eu irei, tu irás, ele irá, nós iremos, vós ireis, eles irão. Portanto, irão é a forma verbal do futuro do presente do indicativo para a terceira pessoa do plural e não para a segunda pessoa do plural. Não é isso?