Significado de polquem-vo-la

    A forma polquem-vo-lapode ser [segunda pessoa e terceira pessoa plural do presente do conjuntivo e do imperativo de polcarpolcar] ou [terceira pessoa plural e singular do presente e do futuro do conjuntivo e do indicativo de polcarpolcar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    polcarpolcar
    ( pol·car

    pol·car

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    Dançar a polca.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    escocesa | n. f.

    Fazenda de lã ou seda tecida em riscas cruzadas de cores vivas....


    polca | n. f.

    Dança de origem polaca....


    polquista | n. 2 g.

    Pessoa que dança polcas....


    xote | n. m.

    Dança de salão de origem alemã, semelhante à polca....


    polcar | v. intr.

    Dançar a polca....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "polquem-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Eu posso usar a palavra amiguíssima? Recebi um texto de um autor desconhecido que contém esta palavra: "Mulheres, personalidades honradíssimas Temos nós, orgulho em tê-las. Mãe, amada, irmã... amiguíssimas Impossível não percebê-las. Desde as meigas, às extremistas, Não há quem possa vencê-las." Coloquialmente é errado falar/escrever esta palavra?


      Solicito esclarecimento sobre como se deve escrever a seguinte palavra: motocultivador ou motocultivadora; moto-cultivador ou moto-cultivadora. Obrigado.