Significado de namorem-vo-los

    A forma namorem-vo-lospode ser [terceira pessoa plural do imperativo de namorarnamorar] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de namorarnamorar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    namorarnamorar
    ( na·mo·rar

    na·mo·rar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Andar de namoro com; requestar.

    2. Seduzir, encantar.

    3. Cobiçar.

    verbo intransitivo

    4. Fazer namoro.

    5. Ser namorador.

    verbo pronominal

    6. Sentir amor; apaixonar-se.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "namorem-vo-los" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    amada | n. f.

    A mulher que se ama....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "namorem-vo-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se escrever ou dizer o termo deve de ser é correcto? Eu penso que não é correcto, uma vez que neste caso deverá dizer-se ou escrever deverá ser... Vejo muitas pessoas a usarem este tipo de linguagem no seu dia-a-dia e penso que isto seja uma espécie de calão, mas já com grande influência no vocabulário dos portugueses em geral.


      Gostaria de ser esclarecido, ou ver discutida a questão, quanto à forma correcta de escrever a palavra portuguesa que se refere aos órgãos de comunicação social como sector, ou seja, media. Ou será média? Ex: Educação para os Média ou Educação para os Media? Ou Os media portugueses ou Os média portugueses?