Significado de lastrear-vo-las

    A forma lastrear-vo-laspode ser [infinitivo de lastrearlastrear], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de lastrearlastrear], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de lastrearlastrear], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de lastrearlastrear] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de lastrearlastrear].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    lastrearlastrear
    ( las·tre·ar

    las·tre·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e intransitivo

    O mesmo que lastrar.

    etimologiaOrigem:lastro + -ear.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    lastrar | v. intr. | v. tr.

    Meter lastro....


    lastrear | v. tr. e intr.

    O mesmo que lastrar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "lastrear-vo-las" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Na frase "Quem encontrou uns óculos no banheiro, favor entregar ao setor de Meio Ambiente", a dúvida é se posso colocar uns óculos, mesmo possuindo um único par de óculos perdidos.