PT
BR
    Definições



    imunidade

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    imunidadeimunidade
    ( i·mu·ni·da·de

    i·mu·ni·da·de

    )


    nome feminino

    1. [Direito] [Direito] Privilégio ou dispensa de encargos.

    2. [Direito] [Direito] Prerrogativa de que gozam algumas pessoas devido às suas funções ou ao desempenho de alguns cargos e que lhes confere isenção de certas responsabilidades ou penalidades (ex.: imunidade diplomática; imunidade parlamentar).

    3. [Medicina, Veterinária] [Medicina, Veterinária] Propriedade de um organismo vivo que tem mecanismos de defesa contra determinados elementos, geralmente patogénicos, o que lhe permite, por exemplo, ficar isento de determinada doença.


    imunidade de grupo

    [Medicina, Veterinária] [Medicina, Veterinária]  Forma de protecção e de controlo em relação a uma doença infecciosa que se obtém quando parte significativa de uma população fica imune, quer através de vacinação, quer através da exposição à doença.

    imunidade de rebanho

    [Medicina, Veterinária] [Medicina, Veterinária]  O mesmo que imunidade de grupo.

    etimologiaOrigem: latim immunitas, -atis, liberdade, isenção, imunidade.
    Significado de imunidadeSignificado de imunidade

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "imunidade" para: Espanhol Francês Inglês


    Dúvidas linguísticas


    Se me permitem, vou transcrever-vos duas frases que me surgiram e alterei, por senti-las erradas. Agradeço antecipadamente a vossa ajuda. Frase 1: A estabilidade e a sincronização facultam-nos o grau de previsibilidade que precisamos para funcionarmos como indivíduos em grupos sociais e especialmente na economia. Para além de ter corrigido o que precisamos - parece-me que deve ser de que precisamos, lá vem a grande questão. Transformei o funcionarmos em funcionar. De que precisamos para funcionar. Puro instinto, e espero que acertado. Há uma regra geral? Frase 2: E das velhinhas enregeladas, nas escadarias dos edifícios públicos, a tentar vender uma esferográfica ou uma pega de cozinha – os seus únicos pertences. Aqui foi o contrário. Achei que o correcto seria a tentarem vender.


    A utilização da expressão à séria nunca foi tão utilizada. Quanto a mim esta expressão não faz qualquer sentido. Porque não utiliz am a expressão a sério?