Significado de habitar-se-mas

    A forma habitar-se-maspode ser [infinitivo de habitarhabitar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de habitarhabitar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de habitarhabitar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de habitarhabitar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de habitarhabitar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    habitarhabitar
    ( ha·bi·tar

    ha·bi·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Ter a sua residência em. = MORAR, VIVER

    2. Prover de população ou de residentes. = POVOAR

    3. Estar presente em.

    etimologiaOrigem:latim habito, -are.

    Secção de palavras relacionadas

    iconeConfrontar: abitar.

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "habitar-se-mas" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    arborícola | adj. 2 g.

    Que vive nas árvores (ex.: primatas arborícolas)....


    dioico | adj.

    Que tem as flores masculinas e as flores femininas em pés diferentes....


    helófito | adj.

    Diz-se da planta que habita terrenos encharcados ou inundados....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "habitar-se-mas" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Solicito esclarecimento sobre como se deve escrever a seguinte palavra: motocultivador ou motocultivadora; moto-cultivador ou moto-cultivadora. Obrigado.


      Ainda no contexto da palavra estória, gostaria de saber se é errado usar a palavra estória quando se fala de algo que aconteceu; por exemplo: "Queria contar-te uma estória que aconteceu comigo." ou "Queres que te conte a minha estória" (aqui referindo-se ao que se tem passado com a personagem nas últimas 24 horas). Espero não estar a ser chato com esta dúvida, mas a verdade é que, embora tenha gostado da vossa resposta anterior (é sempre bom ter um pouco de cultura), não fiquei muito esclarecido sobre o seu uso corrente, e se é erróneo ou não.