PT
BR



    Significado de extrema-se-te

    A forma extrema-se-tepode ser [feminino singular de extremoextremo], [segunda pessoa singular do imperativo de extremarextremar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de extremarextremar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "extrema-se-te" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    amplo | adj.

    Vasto em extremo....


    estremado | adj.

    Perfeito; sublime; apropriado; seleto, extraordinário....


    estreme | adj. 2 g.

    Muito puro ou sem mistura....


    firmado | adj.

    Tornado firme, estável, apoiado....


    inanido | adj.

    Em estado de fraqueza extrema, geralmente por falta de alimentação....




    Dúvidas linguísticas


    Gostava que me informassem que nome se dá a um texto em que as iniciais de cada palavra forma uma nova palavra quando lido na vertical, como este:
    Paciente
    Amigo
    Inteligente.
    E qual o adjectivo para caracterizar este texto?


    Tenho duas questões a colocar-vos, ambas directamente relacionadas com um programa televisivo sobre língua portuguesa que me impressionou bastante pela superficialidade e facilidade na análise dos problemas da língua. Gostaria de saber então a vossa avisada opinião sobre os seguintes tópicos: 1) no plural da palavra "líder" tem de haver obrigatoriamente a manutenção da qualidade da vogal E? 2) poderá considerar-se que a expressão "prédio em fase de acabamento" é um brasileirismo?